OS FLORAIS

 

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física.

OS FLORAIS    DE SAINT GERMAIN

Os Florais de Saint Germain contêm energias de alta potência vibratória, de pura Luz, extraídas de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. São florais que induzem ao autoconhecimento, e é somente pelo autoconhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva.

 

A energia do Fogo (Raios) contida nos Florais de Saint Germain têm o poder de elevar a vibração dos elétrons que estruturam os campos físico e suprafísicos (mental, emocional e etérico). Estas altas energias/Luz contidas em certas flores transmutam as energias estagnadas nos elétrons das pessoas causadas pelas posturas mentais ou emocionais negativas.

 

Nestes níveis mais sutis, as essências florais ajudam desenvolver a percepção de atitudes e de emoções errôneas, tornando a vida das pessoas mais fácil de ser vivida, com harmonia e equilíbrio. Despertam nas pessoas dons adormecidos, a criatividade e o interesse pelo novo e passam a perceber o sentido da própria vida. Apontam a nova direção a seguir.

 

Através do uso das flores divinamente energizadas, as pessoas passam a assumir a responsabilidade sobre seus próprios problemas, doença e vida.

 

Na Terapia Floral a cristalização do bloqueio energético no físico, que é caracterizada como doença, é vista como uma oportunidade para o indivíduo se conscientizar do erro que a sua personalidade está incorrendo.

 

Certas flores atuam especificamente no campo energético para estabelecer e definir limites no nível energético, protegendo desta forma as pessoas de forças psíquicas que vampirizam, como também protegem as pessoas dos estados de obsessão, da possessão etc.

 

Neide Margonari

OS FLORAIS  DE BACH

O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que trata-se a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.

 

Em 1934, decidiu estabelecer-se e criar um centro para a sua investigação.  Escolhendo Mount Vernon e vivendo numa pequena cabana no Sotwell, Oxfordshire, onde passou os últimos anos de sua vida, completando a sua obra. Agora também conhecido como o Centro Bach.

 

De 1930 a 1936, Dr. Edward Bach usou somente os remédios à base de flores silvestres no tratamento de todos os casos de doenças e enfermidades que a ele chegaram e os resultados justificaram plenamente sua convicção de que os verdadeiros agentes de cura estavam contidos em plantas e árvores benéficas da natureza; um fato reconhecido séculos atrás, quando as flores silvestres eram os únicos meios de cura usados pela humanidade.

 

Além disso, sua ambição de encontrar remédios puros e simples, que auxiliariam no processo de cura sem reações dolorosas ou angustiantes no paciente, tinha se realizado, pois os trinta e oito florais curam suave e seguramente como não há plantas venenosas entre elas, não há medo dos efeitos prejudiciais provenientes de super dosagens ou indicações incorretas.

 

Tais remédios podem também, se desejado, ser usados juntamente com outros tratamentos e remédios, pois isso não diminui seus efeitos benéficos e o método de prescrição é tão simples, que eles podem ser mantidos em casa e usados por qualquer pessoa, como eram, e ainda são em certas partes do país, os remédios de Culpepper e outros antigos herbalistas.

© 2020 by Game Terapeuitico. Proudly created with Wix.com

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook ícone social
0